
Aulas Especializadas
O Jardim Auxiliadora, Aprender Brincando une diversas ferramentas para auxiliar o ensino/aprendizagem de seus pequenos estudantes.
Ao buscar um desenvolvimento em várias áreas, o Jardim Auxiliadora, Aprender Brincando investe em diferentes tipos de aulas. Assim como o slogan da escola - aprender brincando -, as atividades lúdicas proporcionam aos pequenos momentos de diversão e desenvolvimento. As aulas acontecem uma vez por semana e contam com professores específicos de cada área.

SEMENTINHA
O projeto Sementinha visa ao desenvolvimento da autoestima e da identidade, da consciência corporal, cuidados como planeta, levando-se em conta a resposta mútua, a cooperação, a participação efetiva nas atividades cotidianas, procurando cultivar em cada criança a semente dos valores de cidadania.
INFORMÁTICA
A informática contribui de forma efetiva na aprendizagem. Através dela, os alunos aprendem a pensar, agir, raciocinar, assimilando de um modo moderno e interessante. Nas aulas de informática, o desenvolvimento e a facilidade da aprendizagem é surpreendente. Os jogos são educativos, quando as crianças aprendem brincando e jogando.
INGLÊS
A língua inglesa faz parte de uma caminhada na inserção das crianças em um novo mundo de palavras, de expressões e cultura. Procura-se, de maneira lúdica e próxima da realidade delas, introduzir um vocabulário rico em significado, que reforce aquilo que já tem sido aprendido e que sirva como complementar ao visto diariamente com a professora da classe.
EDUCAÇÃO FÍSICA
A expressão humana relaciona-se à ludicidade, expressividade, à competição, à cooperação, à socialização, entre outros aspectos que possibilitam o entendimento das relações sociais.
Com atividades adaptadas, o Jardim proporciona à criança, a descoberta de seu limite, valorize seu próprio corpo, compreenda suas possibilidades e perceba a origem de cada movimento.
MUSICALIZAÇÃO
É um processo de construção do conhecimento, que tem como objetivo despertar e desenvolver o gosto musical, favorecendo o desenvolvimento da sensibilidade, criatividade, senso rítmico, prazer de ouvir música, imaginação, memória, concentração, atenção, autodisciplina, respeito ao próximo, socialização e afetividade, contribuindo para uma efetiva consciência corporal.
As atividades de musicalização permitem que a criança conheça melhor a si mesma, desenvolvendo sua noção de esquema corporal, além de promover a comunicação com o outro.